Entrada

PGR e TS inauguram o Centro de Dados Conjunto

A Procuradoria-Geral da Repúbica (PGR) e o Tribunal Supremo(TS) contam desde o dia 18 de Outubro de 2018 com um  Centro de Dados Conjunto.

Trata-se de uma sala equipada de servidores, isto é, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, sistemas de activos de rede, com switches, roteadores, e outros e ainda uma sala de Monitoria.

A cerimoónia de inauguração do referido Centro de Dados foi dirigida pelos Secretários-Gerais da PGR, Agostinho Serôdio Rututo e do Tribunal Supremo, Jeremias Alfredo Manjate, e contou com  a participação de consultores da União Europeia,  representates do Instututo Nacional do Governo Electónico( INAGE), a equipe técnica da PGR, do TS e ainda, os representante das empresa que efectuaram a instalação do Centro de Dados, designadamente, Triana, DataeServ e Reditus. e demais convidados. 

O Centro de Dados, ora inaugurado, terá a capacidade de alojar os novos sistemas de gestão de informação de apoio à flexibilização e celeridade das diversas actividades da PGR, do TS, e dos seus respectivos órgãos subordinados.

Esta iniciativa, contou com o financaimanto da União Europeia, no âmbito do Programa: “Apoio ao Estado de Direito e a Responsabilização dos Poderes Públicos em Moçambique” e com a mesma pretende-se promover um sistema de governação mais equilibrado, através do reforço dos mecanismos de controlo e de equilíbrio entre aquelas duas instituições do Estado.

 

Vide as Fotos na Galeria

 

 

 

QualityJoomlaTemplates.com
Contacto:
Avenida Vladimir Lenine 121
Tel: +258 21 304 303/4, +258 82 31 61 920
e-mail: pgr@pgr.gov.mz
Maputo - Mocambique
Linha Verde: 800 315 15 / 82 3347 / 84 3347
.