Entrada

PGR e parceiros avaliam o Plano Estratégico 2012-2016

A Procuradoria-Geral da República juntamente com os seus parceiros de cooperação procederam a avaliação do Plano Estratégico da Procuradoria-Geral da República (2012-2016).

Tratou-se de um encontro técnico que teve lugar na Cidade de Maputo, no qual a empresa de Consultoria Intellica, sob solicitação da PGR, apresentou o relatório prelimianar de avaliação do referido plano estratégico, por forma a verificar os pontos fortes e fracos do plano, que findou, e  perspectivas as bases para a elaboração do próximo Plano Estratégico do Ministério Público.

A avaliação ocorreu nas regiões norte, centro e sul de Moçambique, mediante a análise do relatório de actividades e entrevistas feita a magistrados, oficiais de justiça e funcionários de carreira de regime geral afectos aos órgãos subordinados do Ministério Público.

A acção realizou-se em cumprimento do elaborado pela Intellica.no âmbito do contrato de subvenção rubricado pela PGR e a União Europeia, denominado Programa de  “Apoio ao Estado de Direito e à Responsabilização dos Poderes Públicos em Moçambique”.