Imprensa

PR lança desafios sobre Combate ao Terrorismo a dirigentes africanos do MP

Data: 15/09/2022
Dirigentes africanos do MP reflectem sobre Terrorismo

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, presidiu, no dia 15 de Setembro de 2022, na Cidade de Maputo, a cerimónia de abertura do Encontro Regional dos Ministérios Públicos e das Polícias de Investigação Criminal sobre o Combate ao Terrorismo, Extremismo Violento e seu Financiamento.

O evento terá a duração de dois dias, sob a égide da Procuradoria-Geral da República de Moçambique e enquadra-se no cumprimento do plano de actividades do Ministério Público moçambicano, atinente à prevenção e combate à criminalidade organizada e transnacional, mormente terrorismo, extremismo violento e seu financiamento.

No seu discurso de ocasião, o Presidente da República encorajou a Procuradoria-Geral da República a juntar-se às congéneres, com o propósito de reforçar os mecanismos de articulação visando prevenir e combater o fenómeno que já é uma realidade no nosso país. 

Refira-se, que o encontro conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e participam do mesmo quinze (15) países, designadamente: África do Sul, Angola, Botswana, Congo, Eswatini, Lesotho, Malawi, Namíbia, Nigéria, Quénia, Ruanda, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.