Imprensa

Mensagem de Boas Festas da PGR

Data: 19/12/2017
Mensagem de Boas Festas da PGR

BREVE INTERVENÇÃO DA DIGNÍSSIMA PGR POR OCASIÃO DO BRINDE DE FINAL DE ANO E COMEMORAÇÃO DOS ANOS REDONDOS 

É com sentimento de alegria e satisfação que me dirijo a Vós, neste já tradicional brinde de final do ano, que resultou do esforço e da colaboração de todos nós.

A ocasião serve para podermos efectuar o balanço das nossas actividades, reflectir sobre os aspectos que foram positivos e os negativos, e identificar os desafios que devem guiar a ação de todos nós, no ano de 2018.

Estamos cientes de que ano de 2017 foi um ano cheio de desafios que soubemos superar com determinação e responsabilidade.

A conjuntura económica e social do país não permitiu o cumprimento integral do nosso plano de actividades, sendo necessário apostar em mecanismos de realização das nossas acções sem recurso ao orçamento do Estado.

Apesar das adversidades, tivemos conquistas com a aprovação da Lei Orgânica do Ministério Público e do Estatuto dos Oficiais de Justiça, instrumentos que iram conferir maior dignidade aos magistrados, oficiais de justiça e funcionários do Ministério Público.

Estamos cientes de que precisamos continuar em 2018, com as acções com vista a materialização dos direitos previstos nesses diplomas.

Excelências,

Minhas Senhoras e Meus Senhores

Durante o ano de 2017, estreitamos a nossa relação com as demais instituições do Estado, com os nossos parceiros de cooperação e com as nossas congéneres, através de assinatura de Memorandos de Entendimento, que visam melhorar a intervenção e actuação do Ministério Público, nas diferentes áreas.

Para o ano de 2018, pretendemos continuar com as nossas acções no combate a corrupção, criminalidade organizada, na defesa dos interesses colectivos e difusos, entre outras.

Antes de terminar, gostaria de transmitir o meu agradecimento a todos os quadros do Ministério Público, em geral, e da Procuradoria-Geral da República em particular, desde os que exercem funções de direecção, chefia e confiança, aos de exercem funções regime geral, pela dedicação  e comprometimento demonstrado  pela  instituição.

Aos aniversariantes redondos do ano de 2017, vão os votos de muita saúde, prosperidade e sucessos na vida pessoal e familiar.

Por fim desejar a todos Vos e Vossas famílias um feliz natal e próspero ano novo.

Muito obrigada