Imprensa

PGA do Vietname visitou Moçambique

Data: 19/12/2017
PGA do Vietname visitou Moçambique

O Procurador-Geral Adjunto da Suprema Procuradoria Popular da República Socialista do Vietname, Tran Cong Phan, efectuou de 05 a 10 de Março de 2017, uma visita de trabalho à Moçambique. 

A visita enquadra-se nas acções do Ministério Público, inerentes a defesa dos interesses colectivos e difusos, com enfoque especial, para os aspectos relacionados com a prevenção e combate aos crimes contra a vida selvagem, designadamente, Caça furtiva de Elefantes e Rinocerontes. 

 

Em Moçambique, Tran Cong Phan manterá encontros de trabalho com a Digníssima Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, e com S.Excia. o Ministro da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, como também, visitará o Sabie Game Park, em Moamba, e a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).

Tran Cong Phan, participará ainda  numa mesa redonda, subordinada ao tema “Reforço da cooperação relacionada com a implementação do quadro legal sobre a lei de fauna bravia entre Moçambique e Vietname”, no dia 07 de Março de 2017, pelas 14h, no Hotel VIP, onde estarão presentes quadros da PGR, delegação do Vietname, ANAC, WCS, Embaixadas e Organizações Internacionais.