Imprensa

Tomam posse novos quadros do Ministério Público

Data: 20/05/2021
PGR pretende dinamismo no MP

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, conferiu posse, no dia 20 de Maio de 2021, a 15 (quinze) funcionários nomeados para o exercício de cargos de chefia e confiança, designadamente (2) assessores do Vice-PGR, (1) Director de Serviço Nacional Adjunto de Recursos Humanos, (10) Chefes de Serviços Provinciais do Ministério Público e (2) Chefes de Departamentos Central.

A iniciativa insere-se nos planos da direcção do Ministério Público concernentes ao aprimoramento da sua organização interna, com o propósito de garantir melhorias na prossecução das suas atribuições constitucionais e legais.

Dirigindo-se aos presentes, a Procuradora-Geral da República, enalteceu que a Procuradoria-Geral da República e os órgãos subordinados do Ministério Público devem ser o espelho do cumprimento da lei. E, para isso, os seus gestores devem ser íntegros, pois não existe outra alternativa, senão a de transmitir essa integridade aos demais colaboradores.  

Beatriz Buchili apelou, ainda, aos empossados, para garantirem a disciplina e o cumprimento dos prazos na realização das tarefas pelos funcionários e agentes subordinados.

Por outro lado, a Procuradora-Geral da República agradeceu o empenho que cada um, no seu sector, tem demonstrado e o apoio que tem prestado a direcção da Procuradoria-Geral da República, com vista à prossecução dos objectivos do Ministério Público.

Como fiscais da legalidade, a nossa bandeira deve ser, naturalmente, o princípio da legalidade, com todos os seus corolários. Para o efeito, devemos promover uma disciplina de trabalho, de estudo de legislação e de permanente articulação entre os diversos órgãos do Ministério Público.

( Beatriz Bichili, dirigindo-se aos empossados, dia20.05.2021)