Imprensa

Realiza-se Monitoria e Avaliação em Manica

Data: 15/06/2021
Vice-PGR escala Província de Manica

O Vice-Procurador-Geral da República, Alberto Paulo, realizou de 14 a 18 de Junho de 2021, uma visita de trabalho à Província de Manica, no contexto da monitoria e assistência técnica aos órgãos subordinados do Ministério Público (MP).

A visita tinha por objectivo verificar o funcionamento, o nível de organização e a avaliação do desempenho dos magistrados afectos à Procuradoria Provincial e às Procuradorias Distritais, bem como as dos órgãos da Administração da Justiça, ao nível da Província de Manica.

Durante a visita, Alberto Paulo efectuou encontros de cortesia com os dirigentes provinciais, designadamente, o Secretário do Estado, o Governador da Província, o Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Chimoio.

O Vice-Procurador-Geral da República escalou os distritos de Guro e Manica e manterá encontros de trabalho com os intervenientes da administração da justiça local, dentre eles o Comando Provincial da PRM, o Serviço Nacional de Investigação Criminal e os Estabelecimentos Penitenciários Provinciais da Cidade de Chimoio e dos distritos, acima referenciados.

Igualmente, destaque vai para o encontro entre o Vice-Procurador-Geral da República com as Direcções Provinciais de Terra, Ambiente, Recursos Minerais, Migração, Guarda-Fronteira e INAE, no contexto da defesa doas interesses colectivos e difusos, mormente, a prevenção e combate ao garimpo ilegal, abate e exportação de espécies de fauna e flora protegidas, migração ilegal, saúde pública e outros.