Imprensa

PGR escala Província de Inhambane

Data: 12/10/2020
Beatriz Buchili visita órgãos do SAJ em Inhambane

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, realizou de 06 a 09 de Outubro de 2020, uma visita de trabalho à Província de Inhambane, no âmbito da monitoria e assistência técnica aos órgãos subordinados do Ministério Público (MP).

A visita tinha por objectivo verificar o funcionamento, o nível de organização e a avaliação do desempenho dos magistrados afectos às Procuradorias Provincial e distritais e ao Gabinete Provincial de Combate à Corrupção.

Durante a sua estadia em Inhambane, a PGR manteve encontros de cortesia com a Secretária do Estado, o representante do Governador, o Administrador do Distrito de Vilanculos e os Presidentes dos Conselhos Municipais das Cidades de Inhambane e Vilanculos.

Manteve, ainda, encontros de trabalho com o Comando Provincial da PRM, o Serviço de Investigação Criminal e com a direcção do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Inhambane e Distrital de Vilanculos.

Ainda no decurso da visita, preocupada com a defesa dos interesses colectivos e difusos, com destaque para a protecção meio ambiente, direitos do consumidor Beatriz Buchili reuniu-se com os administradores dos Parques Nacionais de Bazaruto e de Zinave, com os directores Distritais e Inspectores dos serviços de Saúde e Acção Social, Infra-estruturas, Actividades Económicas, Agricultura e Meio Ambiente.

Como forma de prevenir e combater a corrupção nos órgãos da administração pública, a PGR manteve encontros de trabalho com os Núcleos Anticorrupção das escolas da Cidade de Inhambane.