Ministério Público

Presidente Nyusi aponta a juventude como uma das principais riquezas do país

Data: 19/12/2017
Presidente Nyusi aponta a juventude como uma das principais riquezas do país

Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, apontou a juventude como uma das principais riquezas do país e que requer investimentos, num comunicado alusivo ao dia de aniversário da União Africana (UA).

“A avidez e a energia da juventude africana constituem o maior ativo e a certeza do progresso que a África e o nosso Moçambique merecem”, referiu o chefe do Estado.

As celebrações do 54° aniversário da Fundação da Unidade Africana, actual UA, decorreram sob o lema “Aproveitando o Dividendo Demográfico através do Investimento na Juventude”.

O tema reflete “a importância de se investir na juventude para conferir vitalidade ao país e se tirar o máximo proveito desta faixa etária, maioritariamente, para acelerar e tornar sustentável o crescimento do continente africano“ apontou Nyusi.

O Presidente da República reconheceu a necessidade de investimento na saúde, educação, formação, empregabilidade e capacidade de empreender “O Governo de Moçambique continuará empenhado em acções concorrentes ao alcance das metas preconizadas pelo roteiro regional e em propiciar uma discussão coordenada sobre as respostas apropriadas as preocupações dos jovens nos níveis nacional, regional e continental” conclui.