Imprensa

PGR empossa Directores e Chefes de Departemento Técnico no GCCC

Data: 05/10/2022
Fortalecida a Intervenção do GCCC

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, empossou, a 05 de Outubro corrente, na Cidade de Maputo, o Director-Adjunto do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), Directores dos Gabintes Provincias de Corrupção à Corrupção de Manica e Niassa e Chefes de Departamentos Técnicos para as Áreas de Análise, Tratamento de Informação e Legislação, de Prevenção e de Investigação, Instrução e Accção Penal no GCCC.

Os empossados têm a nobre tarefa de dar segmento ao desiderato de combate à corrupção, em resposta a necessidade de adequação de quadros na máquina administrativa institucional, considerando a amplificação do número de casos de corrupção um pouco por todo o país.

Os empossados têm, outrossim, a missão de devolver a ética e deontologia profissional nas instituições públicas e privadas, desencorajando práticas de corrupção e a ela associadas à escala nacional.

Na sua intervenção, a Procuradora-Geral da República fez saber que a nomeação dos profissionais em referência faz parte do processo normal de rotação de quadros, para fazer face aos desafios com que se depara o Ministério Público.

Igualmente, fez saber que a indicação dos quadros em alusão resulta do seu trajecto brilhante caracterizado por reconhecidas qualidades humanas e técnico-profissional e do seu sentido de responsabilidade, bem como de zelo e dedicação no contexto das suas actuações.

A terminar, felicitou aos empossados endereçando votos de sucessos nas novas funções.

Leia na íntegra o Discurso da PGR