Imprensa

PR inaugura novas instalações da Procuradoria Provincial da República-Inhambane

Data: 31/10/2022
Melhoradas condições de trabalho em Inhambane

O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, no dia 20 de Outubro de 2022, na Cidade de Inhambane, as novas instalações da  Procuradoria Provincial da República-Inhambane.

Este acto insere-se no cumprimento do Plano Estratégico do Ministério Público(PEMP-2022-2026), relativamente ao Desenvolvimento Institucional, mormente ao reforço da cobertura territorial do Ministério Público, bem assim, na criação de condições condignas para os quadros da PPR-Inhambane realizarem as suas actividades.

Dirigindo-se aos presentes, o Presidente da República frisou que gostaria de ver melhorada a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, uma vez que foram criadas condições para que os funcionários da PPR-Inhambane pudessem fornecer um serviço de qualidade.

Por sua vez, o Procurador Provincial da República-chefe de Inhambane, Nazimo Mussá, realçou que, com a inauguração desta infraestrutura, está devolvida a dignidade dos magistrados e funcionários do Ministério Público em Inhambane, pois o antigo edifício já era pequeno para aquela instituição, bem assim, não haviam boas condições para a conservação de processos em tramitação naquela Procuradoria