Imprensa

PGR e Universidade de Coimbra focados na formação de magistrados

Data: 28/06/2022
PGR e Universidade de Coimbra rubricam Memorando

Teve lugar, no dia 27 de Junho de 2022, na Cidade de Maputo, a cerimónia de assinatura de Memorando de Entendimento entre a Procuradoria-Geral da República e a Universidade de Coimbra.

O memorando de Entendimento, ora rubricado, tem a duração de cinco anos e preconiza a capacitação de magistrados, oficiais de justiça e funcionários do Ministério Público na área de Direito e outras áreas de saber, bem assim na organização conjunta decolóquios, seminários, palestras e conferências em áreas temáticas de interesse comum.

Com esta iniciativa, Segundo o Secretário-Geral da PGR, Agostinho Rututo, para além de aprimorar-se os laços de cooperação entre as partes na componente psicopedagógica, o instrumento vai permitir que os magistrados e funcionários do Ministério Publico possam melhor interpretar as situações que correrem no dia-a-dia.

Por sua vez, o Magnifico Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Doutor João Nuno Calvão da Silva, referiu que através deste Memorando de Entendimento serão promovidos intercâmbios de publicações jurídicas e científicas, bem como de outras áreas de intervenção do sector judiciário e da universidade de Coimbra.