Imprensa

PGR participa no XV Encontro de PGRs da CPLP

Data: 16/06/2017
PGR participa no XV Encontro de PGRs da CPLP

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, participará, de 25 a 27 de Outubro de 2017, em Díli, Timor-Leste, no XV Encontro de PGRs da CPLP. 

O presente encontro de PGR’s, dentre outros aspectos, visa criar mecanismos de coordenação entre os membros da CPLP no combate a criminalidade organizada e transnacional, com destaque para a Corrupção.

A apresentação do tema central deste encontro: “O Ministério Público e os Desafios da Globalização”, está a cargo da Procuradora-Geral da República de Moçambique, Beatriz Buchili.

Durante o Encontro serão abordados outros temas, por outros PGR’s, como: (i) Investigação criminal, desconcentração de competência e direção do inquérito/instrução; (ii) A “desterritorialização” das atividades criminosas e o problema da efetividade da cooperação internacional investigatória; e (iii) A violência baseada no género: prevenção, repressão e proteção às vítimas

Beatriz Buchili efectuará ainda uma visita de cortesia, juntamente com os outros PGRs, a S. Excia o Presidente República do Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo.