Imprensa

Notícias

O Gabinete Central de Combate a Corrupção (GCCC) organizou, de 05 a 09 de Julho de 2021, comemorações alusivas ao Dia Africano de Combate a Corrupção, que se assinalou a 11 de Julho, sob o lema: “Comunidades Económicas Regionais: Intervenientes Essenciais na Implementação da Convenção da União Africana sobre a Prevenção e Combate à Corrupção”.

Ler mais

O Vice-Procurador-Geral da República, Alberto Paulo, realizou de 14 a 18 de Junho de 2021, uma visita de trabalho à Província de Manica, no contexto da monitoria e assistência técnica aos órgãos subordinados do Ministério Público (MP).

Ler mais

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, conferiu posse, no dia 20 de Maio de 2021, a 15 (quinze) funcionários nomeados para o exercício de cargos de chefia e confiança, designadamente (2) assessores do Vice-PGR, (1) Director de Serviço Nacional Adjunto de Recursos Humanos, (10) Chefes de Serviços Provinciais do Ministério Público e (2) Chefes de Departamentos Central.

Ler mais

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, presidiu, no dia 16 de Março de 2021, a abertura do ciclo de formação sobre a divulgação da legislação penal (Códigos Penal, de Processo Penal, de Execução de Penas)e da Lei de Cooperação Jurídica e Judiciária Internacional, dirigida a magistrados e inspectores do SERNIC.

Ler mais

Na qualidade de Presidente do Encontro dos Procuradores-Gerais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP, a Procuradora-Geral da República de Moçambique, Beatriz Buchili ira presidir no dia 25 de Fevereiro de 2021, um encontro virtual, com os Procuradores-Gerais da CPLP.

Ler mais

Visando a promoção e defesa dos Direitos Humanos junto das instituições da Administração da Justiça, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) assinaram, a 22 de Outubro corrente, na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento.

Ler mais